2 de dez. de 2015

Programa Inclusão, da TV Senado, recebe Prêmio Orgulho Autista nesta quinta



No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, o Programa Inclusão, da TV Senado recebe o Prêmio Orgulho Autista, do Movimento Orgulho Autista Brasileiro (MOAB). 


O prêmio será entregue às 14h, na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Brasília. 


O programa premiado abordou o seminário sobre educação de autistas, no Interlegis, promovido pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE).


O Inclusão é um programa mensal, produzido e dirigido pela jornalista Solange Calmon, que mostra iniciativas voltadas para o bem-estar comum e para a superação de dificuldades de brasileiros que, de alguma forma, foram excluídos do processo produtivo e do convívio social. 


O Inclusão já recebeu importantes distinções, como o Prêmio Vladimir Herzog, Prêmio Clara de Assis de TV, Prêmio Imprensa Embratel e Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde.


Outro agraciado com o prêmio Orgulho Autista é o Senador Romário (PSB-RJ), 


“por seu empenho em defender a causa das pessoas com deficiência, por ser relator da Lei Brasileira de Inclusão, no Senado Federal e mais diretamente ao autismo ao promover o Seminário: Autismo e os desafios da educação inclusiva e preocupar-se em apresentar projetos que beneficiam as Pessoas com Deficiência”.


O MOAB nasceu nos Estados Unidos, em 2004, e tornou-se um movimento mundial no ano seguinte. O prêmio Orgulho Autista, entregue pelo movimento, possui 15 categorias.


Desde 2005 o Conselho Brasileiro do Prêmio Orgulho Autista, formado por pessoas ligadas ao tema de todo o Brasil, busca evidenciar personalidades e instituições que se destacaram de forma significativa na vida de autistas, agraciando-os em diversas categorias, conforme suas realizações.


No primeiro momento, os membros do Conselho indicam os concorrentes e apresentam as defesas com o motivo pelo qual essas pessoas/instituições foram incluídas como candidatas. 


Na segunda fase, os integrantes do grupo votam naqueles que acreditam merecer a homenagem. Naturalmente, os mais votados são os vencedores.


***

Como Assistir

 O Prêmio Orgulho Autista




 Data: 3/12/15 (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência)

 Horário e local: 14h, EBC – Brasília

Assista ao programa premiado na página da TV Senado: https://www.youtube.com/watch?v=Oawsm8uSjos&index=25&list=PLLLnytnGoqibHnQ9NDyMHQ9A2N1J7d9R0.

***






 
Fonte: Agência do Senado













Nenhum comentário:

Postar um comentário