17 de abr de 2015

Menino de 11 anos autista desenha mapa-múndi inteiro na lousa - só usando a memória

Menino, vestindo camisa azul,desenha na lousa branca.


Um americano de 11 anos com autismo caminho até a frente de sua sala de aula, em uma escola de Nova York, e surpreendeu os colegas ao desenhar um perfeito mapa-múndi na lousa. Detalhe: foi tudo de memória. A imagem da cena viralizou no fórum Reddit, onde os usuários comentaram sobre as impressionantes fronteiras e traçados que ele desenhou.


Segundo o usuário Bobitis, que publicou a imagem e contou a história, o garoto utilizou uma cadeira para conseguir alcançar a lousa.


"Ele é filho de um dos professores da minha filha. Ele foi até a frente da sala e fez isso hoje", escreveu Bobitis. "Fiquei espantado. Especialmente pelo fato deu ser pai de uma criança com atributos semelhantes. 


A razão de que algumas pessoas com autismo possuem uma memória excepcional é algo ainda não totalmente compreendido pela ciência. 


A ScienceAlert relatou que alguns especialistas acreditam que ela habilidade está relacionada à alterações na amígdala e no hipocampo do cérebro - mas ressaltam que um entendimento melhor sobre o fato está muito distante de ser explicado.



Fontes: Época Negócios  /  Rede Saci


Nenhum comentário:

Postar um comentário