29 de abr. de 2015

Maceió sedia Curso de Acessibilidade e Desenho Universal





O II Curso de Acessibilidade Arquitetônica e Desenho Universal, promovido pelo Escritório Acessibilidade Arquitetônica, será realizado no dia 25 de maio, em auditório situado na Rua Sá e Albuquerque, 157, Jaraguá, das 18h às 21h30. 


O evento tem como objetivo orientar e capacitar estudantes e profissionais da área de arquitetura, design e engenharia sobre Normas de acessibilidade e métodos de adaptação de espaços além da aplicação dos Princípios do Desenho Universal.


Na capacitação, serão contempladas informações sobre a adequação de ambientes e a eliminação de barreiras físicas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, estratégias de acessibilidade em diversos segmentos, como hotéis, auditórios, escolas, entre outros. 


Além disso, serão debatidos conteúdos sobre a legislação envolvendo as Normas de acessibilidade arquitetônica para pessoas em geral.


O evento será ministrado pela arquiteta e urbanista especializada em consultoria e projetos de acessibilidade, Diva Carolina. A palestrante explica a importância dos profissionais do segmento em se especializarem e trabalharem as necessidades de uma parte da população que precisa de atenção especial.


“É importante que nós, profissionais da arquitetura, tenhamos o conhecimento necessário para atender as necessidades e demandas da população, visando sempre a possibilidade de diminuir as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente”, ressalta.


Diva Carolina destaca, ainda, que o problema de mobilidade envolve um grande número de pessoas, incluindo não só pessoas com deficiências físicas ou sensoriais. 


“O problema de acessibilidade envolve não apenas cadeirantes ou pessoas cegas, mas, também, idosos, pessoas com obesidade, com mobilidade reduzida, temporária ou não, como com um membro engessado, mulheres grávidas, mães com carrinhos de bebê, entre outros. Então, a demanda é enorme e uma capacitação adequada é muito importante”, conclui a arquiteta.


As inscrições para participar são feitas através do site www.acessibilidadearquitetonica.com


O valor do curso estará em preço promocional até o dia 15 de maio. Estudantes não graduados terão desconto de 20% no valor da inscrição. Para mais informações, entre em contato com o e-mail divacarolina.arq@gmail.com ou pelo telefone (82) 9912-6252.


fontes:  Tribuna Hoje  / Rede Saci



Nenhum comentário:

Postar um comentário