23 de abr. de 2015

Empresário monta balanço de cadeira de rodas em praça de Vilhena, RO




O playground da Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), cidade distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho, recebeu, no início deste mês, um recurso para que crianças deficientes possam participar das brincadeiras: um balanço adaptado com uma cadeira de rodas. 


O autor da ação é um empresário, que prefere não se identificar, e que garante instalar mais balanços modificados em outras praças do município.


Segundo o autor da obra, a ideia surgiu após ver uma criança deficiente observando as outras brincarem nos balanços do parquinho, sem poder se juntar a elas. 


“Pesquisei na internet um projeto parecido e decidi instalar um balanço adaptado no local para que ela também pudesse brincar”, explica. 


Para isso ele precisou criar um suporte para a cadeira de rodas, que ao final, foi afixada em uma chapa de metal. 


Nesse trabalho contou com a ajuda de um metalúrgico, que não cobrou pelo serviço. A cadeira de rodas foi doada por outro empresário.


A cadeira de rodas balanço ainda precisa de alguns acessórios, como o cinto de segurança. 


“É importante que as pessoas saibam que tem mais uma opção de lazer na praça, e a partir do uso do balanço vamos poder identificar outras necessidades de quem quer brincar, mas por alguma limitação não pode”, informa.


De acordo com o empresário, a intenção é que as outras praças que tenham espaços de playground sejam contempladas com a ação.
 
 
 
Fontes: G1  /  Rede Saci
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário